
O Brasil, já há um bom tempo, é um celeiro de séries nas plataformas de streamings. Em todas elas, tem sempre alguma produção nacional para chamar a atenção da audiência.
Na Dona Netflix não seria diferente! Melhor ainda, com a série “3%” (2016), ela foi a pioneira em realizar produções tupiniquins e exibi-las mundo afora!
Mas o que chama atenção é que em boa parte dessas obras nacionais na plataforma, são protagonizados personagens femininos, o que não quer dizer necessariamente que suas intérpretes são mulheres.
Ficou curioso(a)? Então, vem aqui conferir as 5 séries brasileiras na Netflix com personagens principais femininas!
1. Coisa Mais Linda

Personagem – Maria Luiza Carone (Maria Casadevall)
Em “Coisa Mais Linda”, série ambientada na São Paulo do final da década de 50, Maria Luiza é uma moça completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar (João Bourbonnais) e o marido, Pedro (Kiko Bertholini).
Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, claro, segue os rastros do marido, e descobre que ele transformou o sofisticado negócio numa casa noturna.
Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.
2. Onisciente

Personagem – Nina Peixoto (Carla Salle)
No futuro próximo da série “Onisciente”, cada cidadão é seguido e monitorado por um pequeno drone. Por esse motivo, as taxas de criminalidade são mínimas.
No entanto, a jovem Nina encontra seu pai assassinado e o Sistema Onisciente se recusa a assumir o ocorrido.
A moça então inicia uma jornada em busca da verdade por trás dessa suposta negligência.
3. De Volta Aos 15

Personagem – Anita (Maísa Silva)
Passar as tardes no Orkut ou MSN, escutar músicas nos discmans e assistir a filmes em fitas VHS. A nostalgia dos anos 2000 está de volta com a série “De Volta aos 15”.
Na trama, a protagonista Anita (Camila Queiroz), aos 30 anos de idade, está extremamente infeliz com o caminho que sua vida tomou. Cansada, ela encontra o primeiro blog que criou, aos 15 anos.
Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abrí-los, volta a ser a Anita (Maísa Silva) adolescente, mas com sua mentalidade de adulta.
4. A Sogra Que Te Pariu

Personagem – Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna)
A trama de “A Sogea Que Te Pariu” nos apresenta à Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna), uma senhora que, durante a pandemia, se vê sem alternativa a não ser trocar seu humilde apartamento no Cachambi, bairro de classe média da Zona Norte carioca, pela mansão de seu filho Carlos (Rafael Zulu), localizada na Barra da Tijuca, bairro dos ricos e emergentes da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A decisão de se mudar para a mansão de seu filho é tomada de maneira unilateral e sem aviso prévio, para desespero de sua nora, Alice (Lidi Lisboa).
Enquanto os netos Márcia (Bárbara Sut) e Jonas (Pedro Ottoni) se veem no meio do fogo cruzado, Marinez (Daniela Fontan), que trabalha há anos na casa, assiste a toda a confusão de um lugar privilegiado.
5. Maldivas

Personagem – Liz (Bruna Marquezine)
Na produção “Maldivas”, a jovem Liz (Bruna Marquezine) se muda para o Rio com o intuito de reencontrar sua mãe, que morre num misterioso incêndio.
É então que Liz decide ir atrás de respostas, se infiltrando em um condomínio de luxo da Barra da Tijuca, para se esconder de um detetive.
Dentro do Maldivas, moram as ricas mulheres Milene (Manu Gavassi), Rayssa (Sheron Menezzes) e Kat (Carol Castro), que vivem uma vida cheia de glamour, mas com muitos altos e baixos.
Comentar