Início » 5 Dicas de séries produzidas por Ryan Murphy na Netflix
Dicas de séries e filmes Netflix Notícias

5 Dicas de séries produzidas por Ryan Murphy na Netflix

(Foto: divulgação)

Até bem pouco atrás, os filmes reinavam absolutos na preferência do público em se tratando de cultura pop. Uma realidade que mudaria drasticamente à medida que as produções para a tela pequena começaram a chamar a atenção, seja pelas suas histórias ou pelo alto investimento que os seriados passaram a receber.

A Geração Z (nascidos entre 1995 a 2010), conhecida por ser altamente digital, muito familiarizada com a Internet e que está sempre conectada, viu crescer junto com ela, o interesse da audiência pelas séries de TV. Mas essa mudança não foi à toa! Ela foi construída ao longo dos anos com produções cada vez mais requintadas. Com a chegada dos streamings, essa preferência se consolidou. E podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que um dos responsáveis por essa transição tem nome e sobrenome, Ryan Murphy.

Ryan Patrick Murphy é um escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão americano. Vencedor de prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy, é praticamente impossível alguém não ter assistido a qualquer um de seus trabalhos. Desde “Popular” (1999–2001) e “Nip/Tuck” (2003–2010), na primeira década dos anos 2000, até “Glee” (2009 –2015) e “American Horror Story” (2011–presente), só para citar algumas de suas obras mais celebradas.

Agora, o renomado produtor, estreia mais uma série que promete tirar o fôlego do espectador. Trata-se de “Dahmer: Um Canibal Americano” (2022), a história de um serial killer que matou dezenas de vítimas, entre as décadas de 1970 e 1990, de forma macabra. Além dessa, temos mais outras 4 dicas de produções Netflix que levam a marca de Ryan Murphy. Venha conferir!

Ratched

(Foto: divulgação)

A primeira das obras de Murphy que vamos indicar é “Ratched”, uma série dramática de suspense que conta a história da origem da enfermeira de asilo Mildred Ratched (Sarah Paulson). A trama se passa em 1947, quando Mildred chega ao norte da Califórnia para procurar emprego em um importante hospital psiquiátrico.

Um local por si só cheio de mistério, onde acontecem experimentos que vão muito além dos cuidados com a saúde mental dos pacientes. É nesse cenário desconcertante que aparentemente perfeita Mildred vai se infiltrar e posteriormente revelar o seu lado mais sombrio que só tende a crescer.

Halston

(Foto: divulgação)

Para quem ama o universo do mundo da moda e está familiarizado que nem tudo é brilho e glamour, a série “Halston” cai como uma luva de um look da alta costura. Nessa produção de Murphy, conhecemos a história do icônico estilista americano Roy Halston Frowick (Ewan McGregor), que alcançou fama internacional nas décadas de 1970 e 80.

Essa minissérie, baseada no livro “Simply Halston”, de Steven Gaines, nos mostra como Halston transformou-se em uma marca sinônimo de luxo, sexo e fama. Além é claro, da luta que ele travou para manter o controle sobre o seu patrimônio.

The Politician

(Foto: divulgação)

A política é um ramo melindroso, como dizem os mais velhos. Um lugar para poucos que estão dispostos a nadar por águas tão turvas. E ninguém sabe disso melhor que Ryan Murphy. A prova é a ótima série “The Politician”, um passeio pelos labirintos da política americana, ou do caminho a percorrer para chegar até ela.

Na trama conhecemos o adolescente Payton Hobart, um estudante de Santa Bárbara, que desde os sete anos de idade, já sabia o que queria ser, presidente dos Estados Unidos da América. Mas primeiro, ele terá que percorrer o cenário político mais traiçoeiro de todos, o do ensino médio na prestigiada escola Saint Sebastian High School.

Hollywood

(Foto: divulgação)

A Era de Ouro de Hollywood foi um período mágico de nascimentos de grandes estrelas do cinema americano. Não é à toa que Ryan Murphy escolheu esse momento como pano de fundo para falar de problemas que permeiam a indústria cinematográfica até os dias de hoje.

Na minissérie “Hollywood” acompanhamos a jornada de um grupo de aspirantes a atores e cineastas nos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial (1947-1948). Eles e elas querem a fama, o glamour e o reconhecimento a qualquer custo. Para triunfar nessa batalha pelos holofotes, estão dispostos a encarar um sistema injusto, preconceitos de raça, gênero e sexualidade. Qualquer semelhança com os dias atuais, não é mera coincidência!

Dahmer: Um Canibal Americano

(Foto: divulgação)

Chegamos agora na última de nossas dicas sobre séries de TV produzidas por Ryan Murphy. E essa estreou essa semana, prontinha para o espectador maratonar. Trata-se de “Dahmer: Um Canibal Americano”, onde acompanhamos a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters).

Na produção é explorada a juventude do assassino, considerado também um monstro, até sua vida adulta. Um retrato complexo da mente por trás daquele que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, ele também cometia violência sexual e torturas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos assassinos mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos.

Tags

Sobre o autor

Roberson Gramosa

Sou publicitário, cinéfilo, amante das séries e adoro ficar por dentro de tudo que acontece na frente e atrás das câmeras. Acompanho a cultura pop antes mesmo dela se chamar assim. Enquanto uns demonstram sua paixão pela sétima arte comendo pipoca, eu prefiro, literalmente, as palavras.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário