
Aguardada com ansiedade para 2023, a estreia da segunda temporada de Justiça não acontecerá tão cedo. O retorno da série após um longo hiato de oito anos aconteceria no mês de outubro, mas a autora Manuela Dias revelou que os planos mudaram.
Veja também – A Intrusa: Dramalhão mexicano clássico com Gaby Spanic nunca exibido no Brasil chega ao Globoplay
Em entrevista para o podcast Novelíssimas, Dias admitiu que não se cogita mais a possibilidade do retorno de Justiça no segundo semestre deste ano. Agora, a nova previsão trabalhada nos bastidores da Globo é para que o lançamento ocorra no primeiro semestre do ano que vem.
O mês de março de 2024 é definido como a nova previsão. Não foram detalhados as motivações para o adiamento da estreia. Vale destacar que as gravações começaram há pouco tempo no último mês de maio, em locações na região de Brasília.
Saiba mais sobre a 2ª temporada de Justiça
Consagrada dramaturga da Globo, Manuela Dias é conhecida por retratar casos da vida real e abordar temáticas consideradas tabus na sociedade. Foi assim em novelas como Amor de Mãe (2019), Ligações Perigosas (2016) e não será diferente na segunda temporada de Justiça.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, apesar das críticas referentes a forma explícita com que a autora costuma ilustrar assuntos espinhosos em seus trabalhos, Justiça 2 trará um caso de tio que abusa da sobrinha.
Veja também – Globoplay avança na produção de mais uma série sobre a vida e carreira de Xuxa Meneghel
As prévias mostram que Murilo Benício interpretará um papel de um tio que violenta a sobrinha, a qual será vivida por Alice Wegmann. Alice encarnará Carolina, uma menina que sai de casa com o sonho de trilhar carreira como contadora, mas que acaba falindo e tendo que retornar para a terra natal.
Ao viver com a mãe, Júlia (Julia Lemmertz), ela precisará lidar com Jayme (Murilo Benício). O homem é tio de Carolina e um empresário dono de uma rede de supermercados. Ao retornar à terra natal, a contadora resolve revelar que ele a abusava dos 16 aos 18 anos.
Porém, a denúncia feita por Carolina fará com que ela seja julgada pela sociedade e completamente rejeitada pela própria família, que não apoiará a decisão da jovem. Depois de sete anos preso, Jayme será solto e retornará para se vingar de Carolina. Mais madura, ela se sentirá preparada para confrontá-lo.
Comentar